segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Dúvidas frequentes

1 - As lareiras a gás ou a álcool precisam de chaminé ou coifa?
Não é necessário pois a função da chaminé é conduzir a fumaça e fuligem da queima da lenha para área externa do ambiente. As lareira a gás e a álcool não geram fumaça nem fuligem. O único cuidado é sempre manter uma fresta de janela e porta aberta para a troca natural do ar, pois a lareira consome o oxigênio durante a queima.

2 - É seguro usar uma lareira a gás ou a álcool?
Sim, é seguro!
Os cuidados devem ser:  Na instalação seguir o passo a passo e fazer o teste de vazamento de gás na conexão com espuma, o mesmo teste que fazemos quando vamos ligar um fogão de cozinha no botijão.  Durante o uso cotidiano procurar estar próximo da lareira ao ligá-la, evitar abandonar o local, os mesmos cuidados de uso de forno a gás de cozinha.
Caso o gás acabe o sistema de segurança da lareira vai fechar a válvula de passagem de gás, pois o sensor chamado termopar identifica o calor do fogo e a caso o fogo apague por qualquer motivo a válvula é fechada.
Também funciona como segurança, em um caso extremo em que uma pessoa se fecha totalmente em um ambiente e acende a lareira. Conforme o oxigênio for sendo consumido e baixando a concentração, o fogo apaga antes de gerar um risco para o cliente e o gás é bloqueado na ausência do fogo. No caso da lareira a álcool ela também apaga.
As lareiras são muito seguras, caso tenha criança ou idoso e queira supervisionar o uso, temos a opção da lareira com chave na caixa de acionamento. Outra opção no caso do gás é fechar o registro que alimenta a linha de gás quando não estiver em uso.

3 - Quanto custa para instalar uma lareira a gás?
É difícil mensurar um valor médio, pois vai depender do seu projeto, porém você vai precisar considerar: 
-O tamanho do balcão e o material que escolher;
-Mão de obra e material para puxar o ponto de gás e elétrico até a lareira.

4- Como fazer o nicho?
O balcão que vai acolher a lareira pode ser feito com Tijolinhos de barro e ter um tampo em cima com granito ou mármore e revestimento lateral de porcelanato, azulejos 3D, etc. É possível fazer esse balcão inteiro com a pedra da sua preferência. É importante que a pedra tenha bordas mínimas de 10cm de cada lado do buraco que vai encaixar a lareira. A altura recomendada do piso até a parte de cima da lareira é de 30cm, para que a mangueira não fique encostada na parte quente. Dependendo do modelo da lareira é necessário fazer um corte lateral no balcão para entrada de ar por baixo da lareira.
Cada tamanho de lareira terá uma medida de corte do nicho. Para receber o desenho de instalação, por gentileza, nos chame no chat, ou envie um e-mail: vendas@fogoeart.com.br/contato@fogoeart.com.br

5- Temos lareiras com controle remoto?
Não fabricamos, nem comercializamos nenhum modelo de lareira com controle remoto devido os problemas posteriores de vazamento de gás e danos nos componentes eletrônicos causados pelo calor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário